Preparador físico Martinho Inácio destaca os métodos exclusivos que ajudam nesta campanha do Cruzeiro no Gauchão!

Preparador físico Martinho Inácio e seu auxiliar Rafael Graziolli
Cachoeirinha (RS) - As quartas de final do Campeonato Gaúcho começam nesta quinta-feira, às 21h30, para Inter e Cruzeiro, que se enfrentam no Estádio Beira-Rio. O Cruzeiro encerrou a primeira etapa do Gauchão na segunda colocação geral com 20 pontos, somente três atrás do Novo Hamburgo. De acordo com o competente preparador físico do Cruzeiro, Martinho Inácio, vários aspectos levaram o time a estar fazendo esta campanha.

MARTINHO INÁCIO COMENTA:

"E um deles com certeza esta sendo a seriedade que foi introduzido algumas avaliações e métodos utilizados para acessar determinados dados relacionados a condição física dos atletas em parceria com o lapex, da Ufrgs e com a Universidade pública de Navarra, na Espanha. Através de um pesquisador espanhol, introduzimos no Cruzeiro um teste pioneiro no sul. E ja utilizado em grandes clubes do futebol espanhol. Um teste de acelerometria em respostas a protocolos de alta intensidade. O objetivo é acessar a diferença de força entre uma perna e outra aplicada entre os sprints. Os equipamentos utilizados padrão ouro foram levados ao campo e através destes podemos acompanhar os resultados"

O preparador físico Martinho Inácio ressalta ainda que várias avaliações foram feitas, com o objetivo de obter a curva de recuperação individualizada de cada atleta e índice de fadiga. A partir desse banco de dados, Martinho Inácio conseguiu elaborar trabalhos de força e potência muscular individualizado. Segundo o preparador físico do Cruzeiro, este trabalho deixou todos bem satisfeitos e a resposta está sendo dada dentro de campo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...